Garoto de três anos que se afogou em Maceió é transferido para Brasília

Publicado em 21/11/2024, às 16h28
Governo de Alagoas transfere para Brasília garoto de três anos que se afogou em Maceió - Marco Antônio / Ascom Sesau

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas transferiu para Brasília, nesta quinta-feira (21), o garoto brasiliense Théo, de 3 anos, vítima de afogamento em uma piscina em Maceió. O traslado, que durou 6 horas, foi assegurado pelo Programa Salva Mais, que integra a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e a Secretaria Estado de Segurança Pública (SSP).

LEIA TAMBÉM

O tratamento e reabilitação do paciente terá continuidade em Brasília, onde a família reside. Para a transferência, foi designada uma equipe de quatro profissionais, sendo piloto e copiloto do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Salva Mais foi responsável também pelo primeiro atendimento do paciente, com o envio do helicóptero para atendimento da criança no local onde ele se afogou. O socorro chegou em 10 minutos, o que foi essencial para o sucesso do atendimento, sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) posteriormente, onde recebeu o atendimento necessário, até ser transferido nesta quinta-feira (21).

“Todo o trajeto foi acompanhado por profissionais preparados para que o pequeno Théo chegasse ao seu destino com segurança clínica, visando seguir com a sua recuperação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Para Paula Leal, mãe do pequeno Théo, o momento é de gratidão e esperança. “As equipes de Alagoas atuaram sempre com muito esmero para ajudar meu filho. Graças a Deus ele está mostrando melhoras significativas e seguirá seu tratamento em Brasília junto à nossa família”, ressaltou, com o semblante de alívio.

Diante do agradecimento da mãe do garoto Téo, o secretário de Saúde frisou que o caso mostra a seriedade com a qual o Governo de Alagoas cuida de todos os seus visitantes. "Da mesma forma que zelamos pelo povo alagoano, também nos dedicamos a cuidar de quem nos visita. Seguiremos acompanhando esse caso sempre torcendo pela plena recuperação do pequeno Théo, que já provou ser um guerreiro em sua luta pela vida”, reforçou o gestor da pasta estadual de saúde.

A coordenadora do Programa Salva Mais, enfermeira Elaine Monteiro, salientou que o serviço foi idealizado pelo governador Paulo Dantas, e que já se estabeleceu como um elo fundamental entre as forças de segurança e saúde em Alagoas. “Com o trabalho em conjunto da SSP e Sesau, a população alagoana e nossos visitantes, como o pequeno Théo, ganham com mais velocidade no atendimento e com a atuação precisa de profissionais altamente capacitados para atendimentos de urgência e emergência”, reforçou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: colisão entre carro e caminhão deixa vítima presa às ferragens em São Sebastião MPF busca na Justiça acessibilidade na sede do INCRA em Alagoas Deputados estaduais de Alagoas iniciam ano legislativo de 2026 Criança morre soterrada e outra fica ferida após desabamento de barreira em Roteiro