Governo de Goiás decreta luto oficial de três dias após atentado em colégio de Goiânia

Publicado em 20/10/2017, às 16h58

Redação

O Governo de Goiás decretou luto oficial de três dias após o atentado que vitimou dois alunos do Colégio Goyases, em Goiânia, e deixou outros quatro pessoas feridos. Em nota, a governadoria “lamenta profundamente a tragédia”.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o texto, o ato foi realizado em solidariedade a todos os envolvidos no “lamentável acontecimento”. O governador em exercício, José Eliton, cancelou os compromissos de sua agenda pública, desta sexta-feira (20), para acompanhar a evolução dos fatos e prestar apoio às famílias e à comunidade escolar. O Estado determinou a todos os órgãos governamentais atenção às demandas “resultantes da trágica ocorrência”.

O caso

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um adolescente de 14 anos levou na mochila uma pistola .40, de uso restrito militar, para o colégio na manhã de hoje. No intervalo do 5º para o 6º horário, ele sacou a arma e disparou contra os colegas de turma.

Dois estudantes, de 12 e 13 anos, foram mortos e outras quatro pessoas ficaram feridas após os disparos.

O jovem foi contido pelos professores e colegas enquanto recarregava a arma. Ele foi apreendido em flagrante pela PM e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), no Jardim Goiás, na capital.

O pai do jovem, que é um major da PM, acompanha o procedimento na delegacia. A arma que o adolescente levou para a escola é, inclusive, de uso militar e seria do pai do adolescente.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas desse ataque são João Vitor Gomes e João Pedro Calenbo. Os feridos foram identificados como Lara, Marcela, Isadora e Hyago Marques.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares