Governo de Pernambuco determina expediente normal no período de Carnaval 2021

Publicado em 28/01/2021, às 19h21
JC Imagens -

JC

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (28), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, anunciou que o Governo do Estado, por meio do comitê de enfrentamento à covid-19, decidiu suspender o ponto facultativo no período de carnaval deste ano. Assim, as repartições públicas de Pernambuco funcionarão normalmente durante a segunda (15/02) e terça-feira (16/02) de Carnaval. De acordo com o secretário, a decisão foi tomada para evitar aglomerações durante o feriado. As aglomerações contribuem para a transmissão da covid-19.

LEIA TAMBÉM

Portanto, os funcionários públicos estaduais vão trabalhar normalmente na segunda-feira (15/02) e terça-feira (16/02) de Carnaval, o que não ocorre na história recente do Estado há pelo menos cinco décadas. Pernambuco registrou novos 1.494 casos e 28 mortes causadas pela Covid-19 nesta quinta (28).

A festa de momo foi suspensa pelo governo do Estado em dezembro do ano passado devido à pandemia do coronavírus. Os eventos, de qualquer natureza, também estão suspensos por 30 dias para evitar que muitas pessoas frequentem o mesmo ambiente simultaneamente. Isso tem provocado muitos prejuízos ao setor que informa vir obedecendo todos os protocolos durante os eventos.

Novaes também afirmou que, na próxima semana, o governo do Estado vai anunciar um projeto que visa levar um auxílio para os artistas que "vão se apresentar numa outra modalidade, garantindo uma remuneração mínima para estes profissionais". A finalidade seria compensar a perda de remuneração de algumas categorias, como a dos músicos.

O Carnaval de Pernambuco é um evento que é importante pra várias cadeias produtivas do Estado, desde a rede hoteleira a parte cultural, que inclui a contratação de músicos, costureiras, entre outros profissionais ligados à folia de momo. A rede hoteleira também será impactada com a não realização de uma das maiores festas populares do Estado.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas