Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América em todo o estado

Publicado em 31/05/2021, às 14h41
Chico Andrade / Setur PE -

Uol

O governo de Pernambuco, comandado pelo governador Paulo Câmara (PSB), vetou na tarde de hoje a realização de partidas da Copa América em todo o estado por conta da covid-19 - hoje, o evento foi transferido para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

O comunicado, divulgado nesta tarde, diz que, "apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)" para sediar jogos do torneio, "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte" no território.

As autoridades afirmam ainda que os indicadores da pandemia estão "acelerando" na região e que novas medidas restritivas estão em vigor.

A Conmebol e a CBF ainda não anunciaram as sedes do torneio, mas Pernambuco teria sido cogitado como um possível anfitrião em reuniões internas das entidades. A Copa América deve começar no próximo dia 13.

Leia a nota completa:

"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"