Governo desmente informação de que há crianças entubadas no HU por conta da Covid-19

Publicado em 26/03/2020, às 14h56
Foto: Ascom Ufal -

Agência Alagoas

Está circulando nas redes sociais um áudio onde uma mulher, não identificada, diz que a contaminação por coronavírus perdeu o controle no Hospital Universitário - sem especificar de qual estado - e que o número de infectados é maior do que o divulgado.

LEIA TAMBÉM

O áudio menciona ainda que há três crianças entubadas e que os médicos já estão tendo que escolher a quem prestar ou omitir atendimento na suposta unidade hospitalar.

De acordo com o pediatra João Lourival, chefe da enfermaria do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, a unidade ainda não dispõe de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças e esse tipo de internação tem sido feito apenas na categoria neonatal. Com 18 leitos, a enfermaria tem atualmente dez crianças internadas que apresentam outras patologias, sem gravidade. Nenhum caso é suspeito de coronavírus.

“O áudio pode se referir a um HU de outro estado, mas aqui em Alagoas não temos casos suspeitos em nossa enfermaria, nem há superlotação para outras situações”, explica o médico, reforçando que está em processo a implantação da UTI do HU da Universidade Federal de Alagoas.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, o projeto Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp no número: (82) 98161-5890.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas