Governo diz que derrotou tentativa de golpe e prendeu líderes na Turquia

Publicado em 16/07/2016, às 07h38

Redação

O ministro do interior da Turquia, Efkan Ala, afirmou na noite desta sexta (15) que a tentativa de golpe de estado no país foi repelida pelas forças leais ao presidente Recep Tayyip e ao primeiro-ministro Binali Yildirim. Segundo Ala, os líderes da revolta foram presos e a situação “está largamente sob controle”. A informação é da Agência Ansa Brasil.

LEIA TAMBÉM

Mais cedo, o presidente da Turquia,  Recep Erdogan, disse para o povo turco resistir à tentativa de golpe militar. "Sou ainda o presidente da Turquia e comandante-em-chefe: resistam ao golpe de Estado nas ruas e nos aeroportos", disse.

Erdogan acusou o movimento Gülen, liderado pelo pregador Fethullah Gülen, de ser o responsável pelo golpe. Segundo fontes militares dos Estados Unidos, ele estaria em um avião com destino à Alemanha.

Os militares que tomaram o poder na Turquia declararam lei marcial e toque de recolher. Eles também anunciaram que seria preparada uma nova Constituição assim que o golpe de Estado no país fosse concluído. O Exército garantiu que a nova Constituição do país restabeleceria a "democracia e laicidade" que foram "erodidas" pelo presidente Recep Erdogan.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos