Governo do Espírito Santo usa imagem de macaco para ‘homenagear’ Dia do Jornalista

Publicado em 07/04/2017, às 16h06

Redação

LEIA TAMBÉM

Um post publicado nas redes sociais do Governo do Espírito Santo para "homenagear" o Dia dos Jornalistas repercutiu mal na internet. O post continha a imagem de um macaco ‘batendo no teclado’ com os dizeres “hoje é o dia do batedor de release. Parabéns, amigos jornalistas”.

O post foi apagado depois de receber inúmeros comentários criticando a posição do governo como: “Você percebe que sua profissão é desvalorizada quando o Governo do Estado do Espírito Santo considera seus jornalistas apenas “batedores de releases. Lamentável!”, publicou Pedro Henrique Vassoller.

Em outro comentário uma jornalista dizia: “Gente, quem autorizou isso? “Batedor de release”? Será que o Governo do Espírito Santo está se referindo aos seus assessores? Porque eu trabalho! Eu apuro informações! Eu relato fatos! Essa homenagem não é pra mim!”.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo divulgou uma nota de repúdio sobre o post e pediu uma retratação do governo. Segundo o sindicato, o governo Hartung ignorou toda a formação ética e social dos profissionais responsáveis por levar informação de qualidade à sociedade. “A mensagem alusiva ao Dia do Jornalista, que ao contrário de valorizar a profissão, menosprezou toda capacidade dos profissionais na realização de suas atividades”, diz a nota.

No início da tarde, um novo post foi publicado no perfil do Facebook do Governo do Espírito Santo. Desta vez, pedindo desculpas pelo que a nota se refere como “post absurdo publicado em nossas redes sociais em referência ao Dia do Jornalista”. Assinada pela jornalista e superintendente de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, a nota diz que toda a equipe de comunicação se sentiu ofendida com a publicação, e que o post não representa a classe jornalística e o respeito que cada um dos profissionais merece.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas