Governo do Rio começa a usar verba federal para pagar salários atrasados

Publicado em 04/07/2016, às 23h06
-

Redação

O governo do estado começa a aplicar a partir de hoje (4) a verba de R$ 2,9 bilhões liberada pelo governo federal para a segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.

LEIA TAMBÉM

Hoje também está sendo depositada a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio‎ dos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.

Ainda será depositado nas contas deste grupo, o pagamento de junho‎, o Regime Adicional de Serviço (RAS) e as gratificações referentes ao primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM). O Estado também vai pagar, em cronograma ainda a ser definido, o RAS olímpico aos policiais que vão trabalhar durante os Jogos Rio 2016.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas, relativa ao segundo semestre de 2015, será paga na folha de agosto, até o décimo dia útil de setembro.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, disse que garante que com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, "teremos as Olimpíadas mais seguras da história”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário