Governo do RS tenta homenagear Dia da Independência e erra trecho do hino

Publicado em 07/09/2016, às 22h01

Redação

“Terra dourada”? Pois é, o perfil oficial do Governo do Rio Grande do Sul errou a letra do nosso hino nacional ao publicar no Facebook uma tentativa de homenagem ao Dia da Independência. 

LEIA TAMBÉM

O erro, claro, não foi perdoado pelos seguidores. 

A foto, com uma montagem da bandeira do Brasil e a frase “Terra Dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada”, traz, digamos, uma nova versão do hino nacional. 

A letra correta do trecho que foi destacado pelo governo é “Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, Ó Pátria amada”. Com a rápida repercussão negativa, a página admitiu a falha e a corrigiu. 

Desta vez, com a palavra “adorada” em destaque: “Terra A-D-O-R-A-D-A” e um pedido de desculpa na descrição da foto. O pedido de perdão, porém, foi apenas parcialmente aceito. 

“Quanta demagogia! ‘Abertos ao diálogo, aprender com os próprios tropeços’… Enquanto isso quem tenta dialogar leva porrada de policial, e os professores, que trabalham pra que esses (e muitos outros) erros não sejam repetidos, têm que viver com salários parcelados! Hipócritas!“, escreveu um usuário da rede social. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone