Governo empossa 128 aprovados em concurso da Uncisal

Publicado em 20/07/2017, às 18h57

Redação

LEIA TAMBÉM

Para assegurar o funcionamento de 26 novos leitos de UTI e UCI Neonatais na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), 128 profissionais de saúde, aprovados no último concurso público realizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), foram empossados. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (20), no auditório Dr. Emil Buhiran, no bairro Trapiche, em Maceió, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, e da reitora Rozangela Wyszomirska.

A partir de agora, os profissionais empossados – médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem – passarão por um treinamento. Dos 26 leitos que serão abertos com os profissionais convocados, 15 serão de UCI e 11 de UTI.

Ao todo, no último dia 21 de junho, foram nomeados 158 servidores pelo chefe do Executivo alagoano, Renan Filho. Os 30 servidores que não tomaram posse nesta quinta-feira (20), podem pedir a prorrogação do prazo por mais 30 dias.

Representando o governador Renan Filho, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Christian Teixeira, parabenizou os novos servidores públicos de Alagoas. De acordo com ele, os profissionais irão contribuir para ampliar e melhorar o atendimento ofertado pela Maternidade Escola Santa Mônica.

“A chegada desses novos profissionais trará mais qualidade aos serviços ofertados pela única maternidade pública e de alto risco de Alagoas. Com a ampliação dos leitos neonatais, poderemos atender mais usuários do SUS, que em nosso Estado representam mais de 90% da população”, salientou o secretário de Estado da Saúde.

Para Rita Lessa, gerente da Maternidade Escola Santa Mônica, a posse desses profissionais vem para finalizar as mudanças que começaram com as reformas estruturais feitas na unidade de saúde. “Com uma estrutura reformada, com leitos novos, equipamentos modernos e com profissionais qualificados, estamos organizando a rede materna e infantil do Estado”, disse.

Sonho Realizado – O técnico de enfermagem, Douglas Henrique dos Santos, 25 anos, não vê a hora de começar a trabalhar e servir à população alagoana. “Esse foi um momento muito esperado por mim, agora vou poder desempenhar da melhor forma possível minhas atividades e cuidar da população alagoana usuária do SUS. Estou com muita expectativa, ainda mais nesse novo momento que está passado a Santa Mônica”, disse o mais novo servidor público do Estado, formado em 2010.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas