Redação
LEIA TAMBÉM
Texto de Júlia Schiaffarino:
“Avesso a derrotas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), segue em uma sequencia de reuniões na Residência Oficial (RO). Ele conversa, um a um, com lideranças de partidos do governo, da oposição e do centrão para contar os votos para MP dos Ministérios. O texto deve ir para plenário hoje, mas há um movimento da oposição para derrubar a matéria.
A expectativa é de que o grupo apresente quatro emendas. Lira articula com o relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), a derrota dessas emendas e a aprovação do texto.
Havia expectativa de que o texto fosse a plenário ontem (31), mas não havia segurança sobre o número de votos para garantir o texto.
A MP dos Ministérios caduca na quinta-feira (1). Antes ainda depende de votação do Senado e do Congresso. Caso perca o prazo, o governo terá que retomar a estrutura da Esplanada anterior ao dia 1 de janeiro.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar