Governo Federal anuncia exoneração de Otávio Rêgo Barros do cargo de porta-voz

Publicado em 07/10/2020, às 08h47
Otávio Rêgo Barros | José Dias -

Jornal de Brasília

O general Otávio Rêgo Barros foi exonerado do cargo de porta-voz da Presidência da República, que ocupava desde 2019, quando passou para a reserva. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7) e é assinado pelo  ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

LEIA TAMBÉM

O Governo Federal já havia anunciado, em agosto, que pretendia dar fim à função de porta-voz. Rêgo Barros foi o único a ocupar o cargo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele também é ex-chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e já foi um dos principais assessores do ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas.

O Planalto explicou que o fim do cargo ocorre durante uma série de reestruturações da Comunicação do Governo. Entre as mudanças, está a criação do Ministério das Comunicações, em junho deste ano.

Rêgo Barros foi mais atuante no início do mandato do presidente. No entanto, desde o início deste ano, Bolsonaro tem optado por falar pessoalmente no Palácio do Alvorada e se encarregado de divulgar a agenda do governo diariamente.

O general Rêgo Barros, de 60 anos, é natural de Recife e ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Ele comandou a força de pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC