Governo finaliza obra e prepara abertura do Hospital Metropolitano para o dia 15

Publicado em 03/05/2020, às 14h25
Márcio Ferreira / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Com a crescente do números dos casos confirmados da Covid-19 em Alagoas, a entrega antecipada do Hospital Metropolitano, no dia 15 de maio, chega como um grande reforço para estrutura da rede hospitalar pública do estado para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

O Hospital Metropolitano terá 160 leitos exclusivos para tratamento da doença, sendo 130 leitos clínicos e 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com investimento de R$ 80 milhões em recursos próprios, o Metropolitano possui seis pavimentos e 15 alas. O equipamento terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesse sábado (2), em apenas um dia, Alagoas registou mais 145 casos positivados da doença no estado, com o total de 1.371 casos confirmados até o momento, além de 58 óbitos e cerca de 50% dos leitos de UTI da rede pública ocupados.

O governador Renan Filho afirma que a corrida contra o tempo também se dá em relação à entrega dos hospitais regionais e que o governo está antecipando todas as obras para que o Hospital Regional do Norte, localizado em Porto Calvo, seja entregue em junho e, em seguida, seja entregue o Hospital da Regional da Mata, em União dos Palmares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas