Governo fiscaliza cumprimento de decreto aos fins de semana na orla de Maceió

Publicado em 12/04/2021, às 12h58
Foto: Ascom Ronda no Bairro -

Agência Alagoas

Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, seguem intensificando o policiamento na orla de Maceió. As guarnições junto ao apoio da Polícia Militar do Estado (PM/AL) fiscalizaram o cumprimento do decreto do Protocolo de Distanciamento Social Controlado, durante este final de semana. 

LEIA TAMBÉM

A iniciativa, que teve início a partir das 6h30 nos dois dias, também contou com o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social para incentivar a população a cumprir as medidas sanitárias. As regras adotadas pelo decreto tem como intuito continuar freando o crescimento da transmissão da Covid-19 em todo o Estado.

Alagoas segue na fase vermelha até o próximo dia 13 de abril. As novas medidas anunciadas na última segunda (5) flexibilizaram, apenas de segunda a sexta, os bares e restaurantes a funcionar até às 16h. A partir deste horário, enquanto durar as medidas, os atendimentos são realizados somente no sistema pegue & leve. 

Outra regra que mudou é a liberação de pessoas com  60 anos ou mais frequentar academias,  desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a capacidade de atendimento continua restrita a 30%. Lembrando que para esse público, no caso das pessoas que receberam o imunizante, é necessário esperar o prazo de 15 dias após a segunda dose para voltar à prática dos exercícios físicos nesses locais. 

CONTÁGIO - Só no domingo (11) foram confirmados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) 1.228 novos casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. O número é o dobro de casos confirmados no sábado (10) em 24h, que registrou 614 pessoas contaminadas pelo vírus. Ainda de acordo com o boletim, 22 alagoanos não resistiram e morreram por causa da doença.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês