Governo inicia recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim nesta sexta-feira (9)

Publicado em 07/09/2016, às 22h38

Redação

Um dos momentos mais esperados pelos moradores da parte alta de Maceió, mais precisamente do bairro do Benedito Bentes, começa a se tornar realidade a partir desta sexta-feira (9). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), dará início aos serviços de reconstrução dos quatro quilômetros da rodovia AL-105, mais conhecida como Avenida Cachoeira do Meirim. 

LEIA TAMBÉM

Uma reivindicação antiga da população, a Avenida Cachoeira do Mirim, atualmente em condições precárias, será revitalizada, oferecendo mais qualidade de vida e segurança aos motoristas e pedestres que transitam diariamente pela principal porta de acesso ao Benedito Bentes, bairro mais populoso da capital alagoana, onde, atualmente, residem cerca de 200 mil maceioenses. 

A adequação viária do acesso será realizada mediante o recém-lançado Pró-Estradas, uma iniciativa do governo estadual que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção de rodovias e vias urbanas, a fim de alavancar o desenvolvimento socioeconômico, além de oferecer mais qualidade de vida a toda população alagoana. 

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, afirma que os serviços serão iniciados já nesta sexta-feira(9) e deverão ser concluídos num prazo estimado de 180 dias. 

"Os serviços na Avenida Cachoeira do Meirim é um pedido antigo da população e que vai melhorar o dia a dia das pessoas que moram no Benedito Bentes. OGoverno do Estado vai fazer as melhorias, como recapeamento asfáltico, colocação de meio-fio, sinalização horizontal e vertical, e ciclovia, oferecendo mais segurança viária e comodidade a toda população do bairro. Esperamos entregar todo esse asfalto num prazo de seis meses para que o povo possa usufruir desse grande benefício", concluiu o secretário. 

Serviço 

A assinatura da ordem de serviço acontece às 10h, desta sexta-feira (9), na Av. Cachoeira do Meirim, próximo ao Caíque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética Artnor: artesãos transformam tradição familiar em legado cultural