Governo lança projeto de novo resort no litoral norte de Alagoas

Publicado em 15/12/2016, às 21h43

Redação

Na tarde desta quinta-feira, 15, foi lançado o projeto para a instalação de mais um empreendimento hoteleiro em Alagoas. O Prodigy Beach Resort já teve as suas obras iniciadas e deve ser inaugurado em 2018. O governador Renan Filho; o ministro do Turismo, Marx Beltrão; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima, estiveram presentes no evento, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O investimento total é de R$ 104 milhões e conta com financiamento do BNB (Banco do Nordeste). Serão construídas 225 unidades habitacionais (apenas na primeira fase), o que equivale a 562 leitos.

"Alagoas é um lugar único, que oferece toda a infraestrutura necessária para o turismo crescer, com uma grande união de todos do segmento. Essa foi uma das razões para escolhermos o Estado para instalarmos o nosso mais novo empreendimento.", afirmou o presidente do grupo GJP, Guilherme Paulus.

Dados da Infraero revelam que Alagoas se destacou no cenário turístico em 2016, apresentando um aumento de 1,17% no número acumulado de desembarques até outubro. Já outros Estados nordestinos como Bahia e Ceará registraram – no acumulado - retração de 17,91 e 10,38, respectivamente. Outro aspecto relevante foi a redução do ICMS do querosene da aviação civil de 17% para 12%, obtida através de mais uma articulação da Sedetur.

Para o secretário Helder Lima, a instalação do resort será um importante catalisador do turismo alagoano. "Ficamos honrados em ter um empreendimento desse porte em Alagoas. Isso é uma prova do nosso potencial turístico e representa uma mudança de paradigma para o segmento local. Devemos isso também à união dos atores do trade envolvidos, que são de suma importância para o desenvolvimento da região.", comemorou Helder Lima.

O hotel faz parte da companhia GJP Hotels e Resorts, que possui, ao todo, 13 estabelecimentos por todo o Brasil e já administra o hotel Linx Sete Coqueiros, na praia de Pajuçara, em Maceió. Atualmente, Alagoas possui mais de 400 empreendimentos hoteleiros, cinco instalados somente em 2016, e mais nove em prospecção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas