Governo Lula autoriza irmãos Batista, da JBS, a abrirem faculdade

Publicado em 16/04/2024, às 10h46
-

Diário do Poder

Os irmão Batista, donos da JBS, empresa que confessou corrupção no governo petista, conseguiram credenciamento do Ministério da Educação para abrirem a Faculdade Germinare.

LEIA TAMBÉM

A portaria, assinada pelo ministro Camilo Santana, foi publicada em 9 de abril no Diário Oficial da União.

A faculdade é mantida pelo Instituo J&F, do grupo de Joesley e Wesley Batista, que fizeram fortuna nos governos do PT. Além da Operação Sépsis, braço da Lava Jato, a empresa dos irmãos foi alvo de ao menos outras quatro operações: Greenfield, Cui Bono?, Carne Fraca e Bullish.

A autorização do MEC credencia a instituição por quatro anos. O Instituto já oferece cursos de educação básica e de ensino médio. O pedido de credenciamento tramita desde 2021, mas só sob a gestão de Lula que o processo foi autorizado.

Portaria foi assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia conclui que pai que matou os dois filhos em Itumbiara agiu sozinho Youtuber é condenado em R$ 70 mil por ridicularizar bebê e pede para juiz anular decisão Caso Marielle: bicheiro Adilsinho pode ter sido o mandante da morte de contratante de executores Homem que praticava corrida escapa por pouco de deslizamento; assista