Governo não confirma retorno do transporte complementar para esta terça-feira, 28

Publicado em 27/07/2020, às 20h09
Foto: Alysson Antonio / Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O governo do Estado não confirmou o retorno do transporte complementar nesta terça-feira, 28, como havia sido anunciado pelo Sindicato da categoria. Em entrevistas à imprensa no fim de semana e também nesta segunda-feira, 27, o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, chegou a detalhar as regras do retorno às atividades, que seria feito com 50% da frota. 

LEIA TAMBÉM

Desde sábado, 25, o TNH1  tenta confirmar esse retorno junto ao governo, mas somente na noite desta segunda obteve a informação oficial que não confirma o retorno para esta terça. 

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Comunicação não confirma se há alguma nova norma a ser divulgada pelo governo ainda nesta segunda ou nos próximos dias. Já o Gabinete Civil por meio da assessoria de comunicação, garante que "não há previsão de retorno". 

Segundo a nota encaminhada ào TNH1 pelo Gabinete Civil, a decisão "aguarda o relatório que deve ser apresentado pelas secretarias envolvidas na análise dos dados sobre os casos da Covid 19, com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco. Portanto, ainda não há previsão de retorno", diz o texto.  

O TNH1 voltou a conversar com Maércio Ferreira, que afirmou estar em uma reunião na Arsal, mas não revelou o teor do pauta. A assessoria de imprensa da Arsal disse não estar a par de uma retomada nos serviços. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal