Governo paga hoje rateio do Fundeb para funcionários administrativos

Publicado em 18/01/2021, às 13h08
Foto: Ascom Seduc -

Redação TNH1

O governo do estado começa a liberar nesta segunda-feira (18) a parcela do rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) referente a funcionários administrativos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), na rede social Twitter.

LEIA TAMBÉM

RATEIO | Mais uma boa notícia para esta segunda! Pessoal, a parcela do rateio da educação referente aos funcionários administrativos começou a ser liberada hoje e vai entrar na conta sem o desconto previdenciário. A parcela dos professores foi paga no dia 8 de janeiro.

— Renan Filho (@RenanFilho_) January 18, 2021


De acordo com o governador, a parcela vai entrar na conta dos servidores sem o desconto previdenciário.

Conforme o governo, o pagamento foi possível após a emenda constitucional 44/2019 e a sanção do Projeto de Lei 451/2020. A primeira folha a ser paga, no último dia 08, foi a dos professores da Rede Estadual de Ensino. O desconto previdenciário ocorreu, mas a compensação foi realizada na segunda-feira seguinte  (11), sem nenhuma perda aos servidores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas