Governo pode cortar recursos da nova fase do Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 08/09/2015, às 15h35
-

Redação


A presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com ministros e líderes do Congresso para discutir a coordenação política do governo. Após a reunião, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, conversou com a imprensa sobre os principais pontos discutidos. Segundo ele, o encontro tratou basicamente dos esforços do governo para equilibrar o Orçamento, que foi enviado ao Congresso prevendo déficit.

De acordo com Berzoini, o governo já estuda a possibilidade de cortes na fase três do programa Minha Casa, Minha Vida. O programa está em sua segunda fase, que não sofrerá com cortes. Porém, na quinta-feira (10) a presidente Dilma lançará oficialmente a terceira fase do programa, e essa etapa deverá receber menos recursos.

"É um programa de grande impacto social e orçamentário. A fase três certamente será continuidade disso. Evidentemente, essa fase será ajustada à disponibilidade orçamentária", disse Berzoini, segundo o jornal O Globo. Apesar disso, o ministro das Comunicações fez questão de falar que os programas em andamento não serão cortados, incluindo o Bolsa Família. "Se a gente olhar a proposta do Orçamento de 2016, vamos verificar que o Bolsa Família, os programas de transferência de renda em geral, a Previdência e outros programas estão absolutamente preservados".

Operação Lava Jato

Berzoini também foi questionado sobre as investigações da Operação Lava Jato. No sábado (5), o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de investigação de dois ministros do governo - Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Edinho Silva, da Comunicação Social. Segundo o G1, Berzoini disse que a reunião não tratou desse assunto, e que a presidente Dilma tem "absoluta confiança" no trabalho dos dois ministros.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito