Governo Temer vai reavaliar nomeação para secretaria da Mulher

Publicado em 05/06/2016, às 10h53

Redação

O governo vai reavaliar a nomeação de Fátima Pelaes para a Secretaria de Políticas para a Mulher. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ao GLOBO que não há previsão para a posse porque ainda não foi concluída a pesquisa sobre a indicada.

LEIA TAMBÉM

— Não tem posse porque a pesquisa não foi concluída. E a pesquisa, pelo que a gente já viu pela mídia, deverá trazer coisas que, em tese, tem de ser feita uma reavaliação — disse Padilha.

Ex-deputada, Fátima foi apontada em 2011 pelo Ministério Público Federal com integrantes de uma “articulação criminosa” para desviar R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares a uma ONG fantasma no Amapá, seu estado. O dinheiro seria para fomentar o turismo no estado por meio de treinamento de 1,9 mil agentes em Macapá. Pessoas ligadas a uma das entidades afirmaram que os recursos recebidos pelas emendas eram repassados a Fátima. Ela nega.

Presidente reconduzida do PMDB Mulher, Fátima tem, ainda, posições polêmicas sobre os temas de sua pasta. Integrante da bancada evangélica, ela é contra aborto mesmo em casos de estupros. Após a indicação, ela divulgou uma nota defendendo que a vítima de abuso sexual, “que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do estado”, direito que já é garantido por lei.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado