GPTW apresenta nesta quarta as 10 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

Publicado em 20/11/2018, às 12h00
Empresas vencedoras na edição de 2017 do GPTW | Arquivo TNH1 -

TNH1

Em uma cerimônia marcada para a noite desta quarta-feira (21), o Great Place to Work Alagoas 2018 vai apresentar as 10 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas em 2018, na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá. A premiação, reconhecida internacionalmente, é uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL).

LEIA TAMBÉM

As vencedoras são escolhidas pelos próprios colaboradores, que respondem a um questionário sigiloso sobre a gestão de pessoas dentro da instituição. O GPTW já certificou mais de 10 mil empresas e está presente em mais de 60 países. 

A presidente da ABRH-AL, Jennifer Lins, explicou que é necessário que haja uma relação de confiança entre a empresa e o funcionário, criando o sentimento de pertencimento e comprometimento. “Acreditar no capital humano e tomar a gestão de pessoas como prioridade é imprescindível para o crescimento e perpetuidade. Identificar, desenvolver e reter talentos fazem parte desse processo”, expõe. 

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, quando a relação entre a empresa e os funcionários é cultivada, todas as partes têm a ganhar. “Quando você tem uma empresa que dialoga com seus funcionários, o retorno é uma empresa melhor para os seus acionistas, seus donos, para a comunidade, para a sociedade. Grandes empresas não necessariamente têm os melhores salários, mas são as que conseguem cultivar um ambiente de trabalho satisfatório e prazeroso. Então essas empresas pensam muito mais em ouvir os colaboradores e desenvolver ações que tragam resultados para o dia a dia”, defende Sampaio.

O Great Place to Work

O ranking da premiação Great Place to Work (Melhores Empresas para se Trabalhar), que existe há 30 anos, é elaborado a partir da análise de um questionário sigiloso e abrangente, que avalia as ações de gestão com pessoas. Hoje o GPTW está presente em mais de 60 países e já avaliou e certificou mais de 10 mil empresas, validadas por mais de 12 milhões de funcionários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar