Grade curricular da rede estadual de ensino deve ganhar disciplina de Música

Publicado em 17/07/2019, às 16h36
Reprodução -

Assessoria

Está em tramitação na Assembleia projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que dispõe sobre a implantação de aulas de música na grade curricular da educação básica do ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino em Alagoas, conforme o artigo 26, parágrafo 6º, da Lei Federal n° 9.394/96, alterada pela Lei Federal nº 11.769/2008.

LEIA TAMBÉM

Pela matéria, o processo de aprendizagem será feito por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, mediante a utilização de todo recurso disponível nas escolas. Já os profissionais que irão lecionar a disciplina deverão possuir licenciatura plena em Música. Ficará ao cargo da Secretaria Estadual de Educação a elaboração do cronograma para a implantação nas unidades educacionais, no prazo de até dois anos letivos.

“A música ganha extrema importância no desenvolvimento intelectual do aluno, facilitando a ligação do indivíduo com o mundo exterior, uma vez que é excelente ferramenta de persuasão existente na sociedade, por não expressar somente palavras, mas também, emoções, sentimentos e ideias, contribuindo com a criatividade e o senso crítico, de forma lúdica e simples”, disse a deputada Fátima Canuto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda