Grêmio renova com Everton até 2022 e pode perder Jailson

Publicado em 29/08/2018, às 18h31
Everton renova o contrato com o Tricolor | Lucas Uebel / Grêmio -

Folhapress

O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (29), a renovação contratual de Everton. O atacante assinou prorrogação até o final de 2022 e confirmou a blindagem pretendida pelo clube gaúcho diante do assédio europeu. Aos 22 anos, Everton é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 15 gols.

LEIA TAMBÉM

O novo contrato já estava acertado há dias, mas dependia de ajustes burocráticos para ser assinado. A última etapa do processo foi vencida no dia seguinte à vitória em cima do Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores.

Ao mesmo tempo, o Grêmio pode perder um de seus atuais titulares. O volante Jailson, que já esteve em perto de se transferir ao Santos, recebeu uma proposta do Fenerbahce. Ele surgiu como alternativa para substituir Souza, ex-São Paulo e próprio Grêmio, que deixou o clube turco.

A negociação é vista como avançada. A janela na Turquia fecha na sexta-feira (31). Aos 22 anos, Jailson está no Grêmio desde 2014 e terminou o ano passado como titular. Na atual temporada, ele ficou como suplente de Maicon e Arthur e depois no banco de Cícero. A volta ao time ocorreu recentemente. Ao todo, ele tem 32 jogos pelo time em 2018.

Em junho, o Santos apresentou proposta e recebeu aval do Grêmio para fechar negócio. As tratativas foram canceladas após o clube paulista recuar. À época, a operação iria render 3 milhões de euros aos cofres do clube de Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"