Greta Thunberg é presa após protestar em mina de carvão na Alemanha

Publicado em 17/01/2023, às 14h52
Reprodução -

UOL

A ativista de 20 anos foi detida na mina Garzweiler 2, localizada em Luetzerath, cidade alemã. Segundo a Reuters, Greta estava com outros ativistas detidos antes de conseguirem entrar na mina.

LEIA TAMBÉM

"Ela foi então parada e levada por nós com este grupo para fora da área de perigo imediato, para obter sua identidade", disse um porta-voz da polícia de Aachen à agência de notícias.

Uma testemunha flagrou a jovem sozinha em um ônibus da polícia. Horas mais cedo, o grupo se reuniu no centro da cidade de Luetzerath com faixas que pediam que a expansão da mina fosse freada.

Ativista Greta Thunberg é presa na Alemanha.

Greta Thunberg estava acompanhada de outros ativistas que protestavam contra a demolição da vila carbonífera de Luetzerath.

Leia: https://t.co/OmVjBqmBWA pic.twitter.com/wrg8nnblfZ

— Metrópoles (@Metropoles) January 17, 2023
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto