Greve de bancários fecha agências em AL, com exceção de unidades em shoppings

Publicado em 06/09/2016, às 08h03

Redação

Bancários de todo o estado de Alagoas cruzaram os braços a partir desta terça-feira (06), em adesão à greve da categoria por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM

A paralisação começa mais forte por Maceió, onde está a maior mobilização de profissionais, e segue mais lentamente no interior. Na Capital, as agências públicas e as que ficam localizadas no Centro são as primeiras a fechar.

Apenas os bancos que funcionam dentro de shoppings e centros empresariais mantêm o atendimento, pelo menos no primeiro dia de greve. Segundo o Sindicato dos Bancários de Alagoas, a dificuldade está em obter permissão para fazer a mobilização nesses locais privados.

Leia também: Saiba como pagar as contas durante a paralisação dos bancários

A greve

Em assembleias realizadas pelo país, os bancários rejeitaram a proposta da Fenaban, apresentada no último dia 29, de reajuste de 6,5% no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. A oferta, segundo a categoria, não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer