Greve do Detran paralisa emissão de CNH na sede do órgão

Publicado em 04/12/2017, às 10h34

Redação

Os serviços do Detran de Alagoas estão suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (4). A suspensão é devido a greve dos servidores do órgão que alegam manter apenas os 30% de atendimento considerado essencial.

LEIA TAMBÉM

Entre os serviços suspensos estão os de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a vistoria obrigatória de veículos e a emissão segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A categoria pede a contratação, por meio de concurso, de 140 servidores e a revisão de do Plano de Cargos e Carreiras, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.

Entre os serviços considerados essenciais, que estão sendo mantidos pelo movimento paredista, estão a retirada de veículos apreendido, a banca examinadora de exame de direção, a limpeza e conservação do prédio sede do órgão, e a contabilidade.

A assessoria de comunicação do Detran informou que os serviços estão todos parados, e que apenas o pessoal da limpeza foi autorizado a entrar no prédio sede.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra