"Greve dos agentes penitenciários não tem relação com o Governo", diz Renan

Publicado em 12/05/2016, às 19h15

Redação

Em entrevista ao TNH1, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que tem trabalhado para encontrar uma solução para a greve dos agentes penitenciários, anunciada para esta sexta-feira, 13. Renan, no entanto, diz que a paralisação não tem a ver com o Governo.

LEIA TAMBÉM

“Tenho pedido serenidade aos agentes, sobretudo porque a greve não se relaciona com o posicionamento do Executivo, e sim com uma decisão do Judiciário que autoriza que alguns servidores contratados que fazem a função de agentes penitenciários possam ter mais atribuições”, disse o governador.

O peemedebista assegurou que tem conversado com o secretário de Ressocialização Social, tenente coronel Marcos Sérgio de Freitas, para chegar a uma solução sem prejuízos à sociedade. “É isso que temos buscado em todo o âmbito da Segurança Pública”, afirmou.

Renan explicou ainda que os efeitos da recente mudança no Governo Federal, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a posse de seu vice, Michel Temer (PMDB), estão sendo aguardados para delinear novos rumos. “O Governo está esperando como vão soprar os ventos do novo Governo Federal. É importante que saibamos qual caminho a Economia vai tomar, como será a arrecadação dos próximos meses. Não podemos garantir esse tipo de coisa sem saber direito qual o rumo que o país vai tomar”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer