Greve dos Correios começa hoje

Publicado em 12/03/2018, às 06h44

Redação

Os funcionários dos Correios entrarão em greve por prazo indeterminado a partir das 22h desta segunda-feira (12), de acordo com a Fentect, federação que reúne sindicatos da categoria.  

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, cerca de 900 servidores aderiram ao movimento. Em sua maioria são carteiros, atendentes (que são os que trabalham nas agências) e operadores de triagem. Eles planejam fazer uma caminhada em protesto do Centro de Distribuição localizado no bairro da Jatiúca até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho, na Mangabeiras, ainda no horário da manhã.

O motivo é a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A alteração defendida pela gestão da estatal retiraria pais, filhos e cônjuges do plano. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa e Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altanes Holanda, também pesam sobre a categoria a sobrecarga de trabalho visto que o último concurso aconteceu em 2011.

"De lá pra cá saíram mais de 300 trabalhadores em Alagoas e não foram repostas essas vagas causando uma deficiência muito grande na entrega de correspondências e, por consequência, uma queda absurda na qualidade do serviço", observou o presidente.

Atualmente, os custos médicos pagos pela empresa superam os R$ 12 mil por funcionário e custam R$ 1,8 bilhão por ano.

AOS CONSUMIDORES

Clientes que deixarem de receber contas devido à greve devem procurar alternativas para fazer o pagamento. Elas podem ser quitadas na internet, na loja física ou via depósito bancário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer