Greve dos Correios: saiba como evitar juros por atraso na contas

Publicado em 05/05/2017, às 22h49

Redação

A greve dos Correios continua na maioria dos 36 sindicatos dos funcionários da empresa pelo Brasil. Boa parte deles não conseguiu avaliar as propostas negociadas entre os dirigentes da empresa e representantes dos empregados em reunião na presidência dos Correios em Brasília na última quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Funcionários dos Correios de Brasília e do Espírito Santo aprovaram as propostas. Na capital paulista, a proposta foi rejeitada pelos funcionários. No entanto, o sindicato da região terá outra assembleia na segunda-feira, 8, para reavaliação das propostas.

Os representantes dos funcionários dos Correios e dirigentes da empresa discutem as propostas de revogação da suspensão das férias até dezembro deste ano, a manutenção do plano de saúde e a negociação dos dias de paralisação.

O plano de saúde CorreiosSaúde arca com 93% das despesas médicas e odontológicas dos funcionários. A empresa alega que o atual modelo é insustentável.

Segundo o departamento de comunicação dos Correios, os serviços continuam funcionando normalmente, inclusive o Sedex e o banco postal. A exceção envolve as modalidades com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).

Em nota, a empresa ratifica que confia no bom senso dos funcionários para encerrar a paralisação parcial, de forma a não prejudicar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população.

Evite juros por atraso no pagamento das contas

Se não receber boletos bancários e faturas em casa, o consumidor deve entrar em contato com a empresa credora, antes do vencimento, e pedir outra opção de pagamento.

No caso das faturas de cartões de crédito, o cliente pode pedir a segunda via ou conseguir o número do código de barras, por exemplo.

Muitas empresas de energia, água e luz costumam enviar torpedos com o código de barras da conta dias antes do vencimento. Veja se você não recebeu a sua.

Para quem precisa enviar encomendas ou correspondência com urgência, o conselho é procurar por serviços de entrega alternativos ou privados.

Ao contratar essas empresas, tenha todos os detalhes sobre o prazo de entrega registrado, o que possibilita a reclamação de eventual prejuízo no caso de atraso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital