Greve no Detran é encerrada; órgão vai divulgar calendário de reagendamentos

Publicado em 14/03/2018, às 12h32

Redação

Os funcionários do Detran de Alagoas, em greve desde o dia 1º de fevereiro, decidiram, em assembleia na manhã desta quarta-feira (14), encerrar a paralisação que durou 42 dias.

LEIA TAMBÉM

A assessoria de comunicação do órgão comunicou que o atendimento será normalizado a partir de amanhã nos postos de atendimento e na sede do órgão e que, quem tinha serviços agendados no período em que durou a greve deverá aguardar a divulgação de um calendário de reagendamentos que deve ser divulgado amanhã à tarde. Os usuários não vão precisar pagar uma nova taxa do serviço.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, Roberto Martins, os grevistas buscavam a revisão do plano de cargos e carreiras dos servidores, a realização de concurso público e a cobrança de mais autonomia ao órgão, mas não avançou nestas conquistas. Porém, viu necessária a retomada das atividades para não prejudicar ainda mais o usuário.

“Primeiro, nós fizemos uma greve porque fomos provocados pelo governo. Em segundo lugar, chega um momento em que a categoria fica preocupada com a sociedade e com o usuário, que é quem paga os nossos salários e o maior prejudicado nesse processo. Então, entendemos que é preciso recuar e dar um passo para trás agora, para dar dois para a frente depois”, disse.

Assista à reportagem da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra