Grupo bloqueia AL-101 Norte para cobrar melhoria no saneamento básico em Guaxuma

Publicado em 19/11/2020, às 08h45
Cortesia -

TNH1

O grupo formado por moradores do bairro Guaxuma protestou no início da manhã desta quinta-feira, 19, e bloqueou parte da AL-101 Norte, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para os problemas de saneamento básico na região.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da polícia, os manifestantes fecharam o trecho da via por volta de 6h, com faixas e cartazes com frases com cobranças aos órgãos competentes. O trânsito voltou a fluir normalmente após as 7h, quando a pista foi liberada.

"Esperamos providências, todo mundo está sendo prejudicado com isso, essa carniça não é nossa", disse um morador ao destacar a presença de esgoto a céu aberto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informou por meio de nota que tem levado os serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para diversas ruas, incluindo as do bairro. Leia a nota abaixo:

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que tem levado serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para diversas ruas da Região Norte de Maceió, incluindo Guaxuma. O acúmulo de água e esgoto registrado na AL-101 Norte não foi provocado por nenhuma ação de infraestrutura do Município. A Seminfra ressalta que as obras executadas na localidade irão solucionar este problema, porém somente após a finalização dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. O órgão municipal informa ainda que acordou com o Governo do Estado para que, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de drenagem na duplicação da AL-101 Norte, sejam feitas intervenções  para resolver temporariamente o problema até que as obras da Prefeitura de Maceió sejam finalizadas na região", informou por meio de nota. 

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fez a segurança durante a manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês