Grupo Coringa doa respiradores para hospitais em Alagoas e na Bahia

Publicado em 27/03/2020, às 16h56
Foto: Assessoria -

Assessoria

A Pandemia da Covid-19, que vem assolando países do mundo inteiro, tem preocupado inúmeras classes e entidades, e também o setor privado. Em Alagoas, empresas sensibilizadas com a crise social e econômica procuram contribuir de alguma forma, tentando minimizar os efeitos causados.

LEIA TAMBÉM

Uma das empresas que vem se empenhando em ajudar a população no combate ao coronavírus é o Grupo Coringa, empresa genuinamente alagoana, com sua matriz na cidade de Arapiraca, que já atua doando produtos mensalmente para mais de 100 instituições sociais.

Na manhã de ontem, quinta-feira (27), diretores do Grupo Coringa se reuniram e decidiram, em consenso, que destinariam seis respiradores mecânicos para ajudar o sistema de saúde de Alagoas e um respirador para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde se localiza uma unidade fabril, filial do Grupo Coringa.

Além dos respiradores, o Grupo Coringa também está ajudando a Prefeitura de Arapiraca no abrigo de moradores de rua que estão de quarentena no Ginásio João Paulo II, no Centro da cidade. A empresa emprestou cafeteira e refresqueira, além da doação de café e refresco neste período em que todos tentam evitar a proliferação do coronavírus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas