Grupo de 54 países africanos exige que Trump se desculpe

Publicado em 13/01/2018, às 14h03

Redação

Um grupo de 54 países africanos "extremamente consternados" exigiu na sexta-feira, 12, que o presidente norte-americano, Donald Trump, se retrate e peça desculpas por ter condenado a imigração do que ele qualificou de "países de merda", referindo-se a Haiti, El Salvador e nações africanas.

LEIA TAMBÉM

Após uma reunião de emergência para avaliar a resposta aos comentários de Trump, o grupo de embaixadores de países africanos nas Nações Unidas disse estar "preocupado pela contínua e crescente tendência do governo dos EUA de criticar a África e os descendentes de africanos".

O grupo disse estar "extremamente consternado" e que "condena com firmesa os comentários racistas e xenófobos do presidente dos EUA amplamente divulgados pela mídia", acrescentou o comunicado, no qual o grupo exige desculpas de Trump.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta