Grupo jurídico diz que bloqueios são inaceitáveis e fomentam golpismo

Publicado em 01/11/2022, às 13h32
-

Juliana Braga/Folhapress

O grupo jurídico Prerrogativas manifestou em nota divulgada nesta terça (1) apoio à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, respaldada pelo restante da corte, para encerrar os bloqueios de estradas promovidos por caminhoneiros inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (30).

LEIA TAMBÉM

"As decisões adotadas nas últimas horas pelo ministro Alexandre de Moraes representam adequadas e urgentes soluções jurídicas no sentido de conter os tumultos e prejuízos ilegais resultantes do bloqueio de rodovias, assim como no propósito de coibir a desordem institucional decorrente da inércia e da conivência de autoridades do Poder Executivo, sobretudo da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério da Justiça", afirma a nota.

Segundo a entidade, a sociedade civil "repele a abominável e sórdida tentativa de desestabilização da tranquilidade social, irresponsavelmente levada a efeito por frações desesperadas do bolsonarismo".
A nota afirma ainda que o resultado da eleição precisa ser respeitado, de acordo com o que prega a Constituição. "A obediência aos rituais do Estado de Direito é obrigação indelével das instituições do Estado brasileiro, em todos os níveis e camadas federativas", diz o Prerrogativas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital