Grupo ligado ao Comando Vermelho no Francês é alvo de operação; cinco são presos

Publicado em 23/04/2026, às 07h21
- Divulgação/SSP

TNH1

Ler resumo da notícia

Integrantes de uma facção criminosa ligada ao Comando Vermelho, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e extorsões em Marechal Deodoro, principalmente na região da Praia do Francês, foram alvos da Operação Nêmesis, realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (23). Até o momento, cinco pessoas foram presas.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 10 mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, estão sendo cumpridos, sendo sete de prisão e três de busca e apreensão. Confira imagens da ação da Polícia: 

As investigações, que tiveram duração de sete meses, apontaram que os alvos integram uma organização criminosa com atuação em tráfico de drogas, organização criminosa, extorsão e posse ilegal de arma de fogo.

“A SSP ressalta que informações que possam contribuir com a identificação de outros envolvidos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, divulgou a assessoria. 

A operação

A operação conta com equipes da ROTAM, vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), e agentes da Polícia Civil por meio da DRACCO.

Já o trabalho investigativo foi conduzido pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pelo Batalhão ROTAM, com apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Compra de dinheiro falso pelos Correios em Alagoas é alvo da Polícia Federal Vídeo mostra momento em que criminosos rendem homem e roubam moto, na Serraria “Cabelinho”, suspeito de integrar grupo criminoso, é morto em confronto com a polícia Homem é assassinado com 10 tiros após sair de casa em moto, no Rio Novo