Grupo ligado ao Estado Islâmico é desmantelado no Marrocos

Publicado em 14/09/2015, às 18h02
-

Redação


A unidade de investigação antiterrorista do Marrocos anunciou o desmantelamento de uma célula terrorista ligada ao Estado Islâmico nesta segunda-feira.

O grupo - que se autodenominou Jund Khilafa, ou "Soldados do Califado" - aguardava um especialista em bombas para que os treinasse na fabricação de explosivos.

O Marrocos tem sido poupado dos ataques de militantes extremistas que atingiram o resto do norte de África, mas o serviço de segurança do país frequentemente desmantela células que recrutam militantes para lutar na Síria e no Iraque ou planejam ataques localmente.

Três membros da célula foram presos no sábado, na cidade turística de Essaouira. Os homens foram capturados com quatro pistolas, uma submetralhadora, espadas de samurai e spray de pimenta. De acordo com autoridades, havia também quantidades de nitrato de amônio e enxofre para a fabricação de bombas. As armas teriam sido contrabandeadas da Argélia.

Desde que a unidade antiterrorista foi formada em março, o grupo desmantelou 15 células terroristas.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto