Grupo prioritário: idosos são os primeiros a chegar nos locais de votação

Publicado em 15/11/2020, às 08h55
Itawi Albuquerque/ TNH1 -

Teresa Cristina e Robson Muller

Com o horário preferencial das 7 às 10 horas reservado para os idosos, como grupo prioritário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os primeiros eleitores já começam a votar em Maceió. 
No maior local de votação de Maceió, o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, o movimento é considerado tranquilo.

LEIA TAMBÉM

Como medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, está sendo mantido o distanciamento de um metro entre os eleitores que aguardam nas filas para votar, bem como o uso de álcool gel. 

Cícero Alves dos Santos, 67, aproveitou o horário preferencial e já votou. “Encontrei cinco pessoas na minha fila. Foi tudo bem rápido, tanto na fila quanto na cabine pra votação. O distanciamento está sendo obedecido e por enquanto não teve aglomeração. Cheguei aqui umas 7h30, moro pertinho. Aproveitei para fazer uma caminhada antes de votar”, disse. 

Cícero dos Santos votou no Cepa. Crédito Itawi Albuquerque/ TNH1

Assim como Cícero, Maria Nazaré Lima Acioli, 71, também já compareceu ao local de votação. Mesmo não tendo mais a obrigatoriedade do voto, a aposentada destacou a importância de participar da escolha do novo prefeito e vereadores de Maceió. 

Nazaré Lima Acioli destacou a importância do voto. Foto: Itawi Albuquerque/ TNH1

“Eu moro na parte baixa, mas a minha seção é aqui no Cepa, onde eu trabalhei como professora. Para mim, é um prazer enorme. Eu não preciso mais votar porque tenho 71 anos, mas me sinto na obrigação e quero exercer o meu dever de cidadã. E a melhor coisa que fizeram foi esse horário preferencial para idosos porque foi tudo muito tranquilo, dentro dos protocolos de segurança”, contou. 
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Eleitores de Alagoas vão poder ser atendidos em qualquer Zona Eleitoral do Estado Disputa para o Senado: Renan Calheiros vence em 5 cenários, mas perde para JHC Renan Filho lidera cenários para governo de Alagoas, mas tem empate técnico com JHC Justiça Eleitoral rejeita acusação de fraude à cota de gênero e mantém vereadores em Craíbas