Grupo que analisa o Projeto das Fake News reúne-se na terça

Publicado em 06/08/2021, às 20h26
Agência Brasil -

Agência Câmara de Notícias

O grupo de trabalho criado pela Câmara dos Deputados para analisar e elaborar parecer sobre o Projeto de Lei 2630/20, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, realiza audiência pública na próxima terça-feira (10) para discutir medidas de transparência e de prestação de contas.

LEIA TAMBÉM

O projeto, do Senado, cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais e nos serviços de mensagem privada. O texto, que ficou conhecido como PL de combate a fake news, tem mais de 70 propostas apensadas até o momento.

O debate foi proposto pelos deputados Filipe Barros (PSL-PR); Natália Bonavides (PT-RN); Rui Falcão (PT-SP); Lídice da Mata (PSB-BA), que foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News; e Orlando Silva (PCdoB-SP), que é relator do grupo de trabalho.

Foram convidados para debater o assunto, entre outros:
- a gerente de Política Públicas do Facebook no Brasil, Rebeca Garcia;
- a coordenadora executiva do Intervozes, Ramenia Vieira; e
- o coordenador digital de Combate à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thiago Rondon.

A audiência será realizada a partir das 9 horas em local a definir.

O grupo
Instalado no início de julho, o colegiado é coordenado pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e pretende aprimorar a proposta, já aprovada pelos senadores, que cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais e nos serviços de mensagem privada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC