Grupo que aplicava golpes de estelionato e extorsão é preso em Maceió

Publicado em 26/10/2020, às 09h42
Divulgação/PC-AL -

TNH1

A Polícia Civil prendeu, neste fim de semana, no bairro Farol, em Maceió, o grupo com quatro pessoas que aplicava golpes em diversos estados brasileiros. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos da Capital – DERC, os criminosos têm etnia cigana e praticavam crimes como estelionato e extorsão.

LEIA TAMBÉM

Informações colhidas pela polícia mostram que o grupo anunciava a venda de panelas e faqueiros para as vítimas, na maioria das vezes em estacionamentos de centros comerciais, e afirmava que os produtos eram da França, e de excelente qualidade.

Segundo o delegado Thiago Prado, da DERC, as vítimas que avisavam que não tinham interesse no material eram ameaçadas para efetuar a compra. Após investigações, a polícia identificou que os produtos eram falsificados.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo, com três homens e uma mulher, teria praticado diversos crimes em Sergipe, e veio a Alagoas há dois dias, onde passou a ser monitorado. Os criminosos foram presos em flagrante com documentos falsos e com veículo com placa adulterada. 

"Eles foram flagrados já na tentativa de comercializar os produtos aqui em Alagoas. Eles também alteravam o valor da compra, sempre aumentavam, causando um enorme prejuízo para a vítima. Dois deles seguem presos e outros dois vão responder em liberdade", afirmou o delegado.

A Polícia Civil alertou que caso alguém tenha sido vítima deve procurar a Delegacia de Roubos, no CODE, em Mangabeiras, para prestar depoimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irmão de 'Nem Catenga', líder do Comando Vermelho, é preso em operação policial em Maceió Tatuador é preso suspeito de estuprar adolescente durante sessão de tatuagem Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado