Grupos contrários ao governo voltam a ocupar calçada na Avenida Paulista

Publicado em 19/03/2016, às 20h01
-

Redação

Os manifestantes contrários ao governo federal voltaram hoje (19) a ocupar a calçada em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista. Dezesseis barracas permanecem montadas na calçada e os manifestantes fazem barulho com apitos, cornetas e megafones. Carros que passam pelo acampamento buzinam e gritam palavras de ordem.

LEIA TAMBÉM

O grupo havia desocupado o local ontem, forçado pela Polícia Militar, que direcionou jatos d"água e bombas de gás lacrimogêneo aos participantes, que na ocasião fechavam inclusive as faixas da avenida Paulista. A ação começou por volta das 9h e, no início, os manifestantes tentaram resistir e chegaram a jogar de volta uma bomba de gás contra os blindados e a tropa que fazia a desobstrução da via.

A desobstrução foi necessária para liberação da via para o ato de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff, ocorrido ontem. Para evitar conflitos entre os dois grupos, a Secretaria de Segurança decidiu retirar os manifestantes contrários ao governo por meio da força.

A Polícia Militar foi procurada para informar quantos manifestantes participam do ato, mas não respondeu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas