Gruta do Padre será liberada para fluxo de veículos leves nesta segunda-feira (6)

Publicado em 04/04/2026, às 14h58
- Ascom Defesa Civil Maceió

Ascom Defesa Civil Maceió

A Gruta do Padre, no bairro do Bom Parto, será reaberta para fluxo de veículos leves nesta segunda-feira (6). A medida foi tomada para desviar o trânsito da Ladeira José Cardoso, conhecida como Ladeira do Trovão, que será interditada para realização de uma demolição preventiva.

LEIA TAMBÉM

Veículos que vêm do bairro do Bom Parto e utilizam a Ladeira José Cardoso poderão seguir adiante e subir a ladeira da Gruta do Padre para acessar o bairro do Farol. E os veículos que vêm do bairros do Farol para acessar o Bom Parto, também poderão utilizar a ladeira.

A interdição na Ladeira do Trovão iniciará às 8h e permanecerá até que todo o trabalho de demolição seja concluído. A demolição, que foi recomendada após avaliação dos técnicos da Defesa Civil de Maceió, visa a eliminação do risco iminente de colapso das residências que estão na crista da barreira e o risco de deslizamento da encosta.

A Gruta do Padre, que será reaberta, estava interditada por medidas de segurança. A via recebeu reformas para a reabertura temporária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeito Rodrigo Cunha sanciona pacote de leis que valoriza servidores de Maceió Arena Pet começa com programação gratuita voltada a negócios e experiências para toda a família Corrida de rua altera trânsito em avenidas da orla de Maceió neste sábado (8); veja desvios Atleta atropelado durante corrida em Arapiraca passa por nova cirurgia e apresenta boa evolução