Guarda é preso com arsenal em carro esportivo no interior de SP

Publicado em 29/09/2020, às 16h37
Divulgação/Deic -

Folhapress

Um guarda-civil municipal de 40 anos foi preso quando transportava 31 armas no porta-malas de um Chevrolet Camaro, na manhã desta terça-feira (29), em Americana (127 km de SP). O arsenal seria usado por quadrilhas envolvidas em roubos, segundo a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

O GCM era investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), suspeito de alugar e vender armas para o crime organizado. "As informações indicavam que um homem, conhecido por ter um Camaro branco, estaria fornecendo armas para operacionalizar quadrilhas envolvidas em roubos. Ele teria como base a cidade de Americana", diz trecho de nota.

Com base nessas informações, investigadores da 5ª Delegacia do Patrimônio conseguiram interceptar o esportivo de luxo no cruzamento da rua Florindo Cibin com a avenida Carminé Feola.

No porta-malas do veículo foram encontrados e apreendidos três fuzis, três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres, além de 14 pistolas. Essa quantidade de armamento equivale a 70% das 44 armas de fogo apreendidas na cidade, entre janeiro e agosto deste ano, segundo dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

A polícia acrescentou que o esportivo de luxo, ano 2014, pertence ao GCM e está avaliado em R$ 144.603, segundo tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O guarda foi indiciado por porte ilegal de arma de uso restrito. As investigações continuam para apurar para quem ele fornecia o material e e por quais valores.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Americana, gestão Omar Najar (MDB), afirmou não ter sido informada ainda sobre a prisão do GCM. Porém, o governo municipal garantiu que vai apurar a questão "para tomar internamente as medidas cabíveis, se necessárias."

A Guarda Civil Municipal de Americana destacou não aceitar "práticas criminosas de seus patrulheiros."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas