Redação
A Guarda Civil Municipal de Maceió foi acionada durante a madrugada desta segunda-feira (25) após receber uma denúncia na Central de Videomonitoramento de que uma loja no centro da cidade estava com o alarme disparado, e havia suspeita de que o estabelecimento estivesse sendo furtado.
LEIA TAMBÉM
Um vigilante acionou o totem de videomonitoramento do Centro por volta de 00h17 para realizar a denúncia. Prontamente a guarnição do Grupo de Apoio e Ação Operacional(GAAO) se deslocou ao local indicado e, antes de chegar ao estabelecimento, encontrou dois homens que demonstraram comportamento suspeito ao apresentar nervosismo.
Diante da situação, a Guarda realizou a abordagem e busca pessoal em ambos. Nada de ilícito foi encontrado, e eles foram liberados. Ao chegar à loja, o local foi averiguado e, conforme a guarnição, não havia nenhum sinal de arrombamento.
As ações de patrulhamento no Centro de Maceió estão sendo intensificadas após o aumento no número de furtos a estabelecimentos comerciais, o que tem gerado insegurança e prejuízos aos comerciantes.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) reforla que denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou por meio dos 11 totens de segurança instalados em diferentes pontos da cidade, que permitem contato direto e imediato com os agentes de segurança.
LEIA MAIS