Guarda municipal leva histórias para jovens estudantes em rede social

Publicado em 15/07/2020, às 07h19
Ascom Semscs -

Secom Maceió

Realizado há mais de 10 anos de forma presencial em escolas municipais, o Programa Guarda Faz Escola, executado em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve que se adaptar ao isolamento social. O trabalho agora está no meio digital e continua levando às crianças noções de cidadania, direitos humanos e temas relacionados à cultura da paz, saúde, educação e ecologia.

LEIA TAMBÉM

Com o isolamento social, o programa iniciou há três meses uma adaptação proposta pela Semed, com a intenção de manter o contato com os estudantes das escolas e parceiros que já conhecem o trabalho.

Mas como o meio digital possibilita novos horizontes, o guarda municipal Walter Douglas propôs expandir e tornar o trabalho acessível a todos que tenham interesse em acompanhar as histórias. Tudo de forma lúdica, no contexto mais simples para facilitar o entendimento de todos.

Ele explica que as histórias são escolhidas por afinidade com o tema ou com a demanda do público, além das sugestões da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema em mãos, o GM escolhe uma música para a abertura, usa a flauta ou o violão para iniciar e pensa sempre em um final positivo para a história, seguindo uma temática de contos narrados por meio de vídeos.

“Estou animado para que esse material chegue a todos. Queremos também introduzir a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que o projeto seja cada vez mais acessível”, explicou entusiasmado o GM, e também contador de histórias, Walter Douglas.

Para facilitar o acesso e divulgar a expansão do trabalho, uma conta no instagram foi criada: @gmcontandohistoria. Para quem quiser saber mais, os vídeos já estão sendo produzidos e a conta está funcionando para o público em geral, é só conferir.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês