Guarda Municipal localiza homem que atacou corredora com paralelepípedo na orla de Maceió

Publicado em 06/04/2025, às 16h51
- Reprodução

Redação

O homem em situação de rua que tentou agredir uma mulher que praticava corrida na orla da Praia da Avenida, em Maceió, foi identificado e detido por agentes da Guarda Municipal nas proximidades da Bomba da Marieta, no Poço. O caso ganhou repercussão nesse sábado (05) nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Guarda Municipal, o homem foi encontrado horas depois do ataque contra a corredora. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, mas não foi informado se ele permaneceu preso. Ainda não foi informado se ele é paciente psiquiátrico.

Em contato com o TNH1, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) informou que acompanha o caso e está em contato com o movimento nacional da população em situação de rua para acionar os serviços públicos que podem ser colocados à disposição do homem.

O ataque

Um personal trainer divulgou nas redes sociais que impediu uma agressão enquanto praticava atividades físicas na Praia da Avenida na manhã de sábado. Charles Guedes presenciou o momento em que o homem em situação de rua estava prestes a arremessar um paralelepípedo contra uma mulher que também se exercitava no local.

Ao perceber a situação, Charles gritou e assustou o homem, que desistiu do ato e fugiu. “Foi tudo muito rápido. Quando percebi que ele ia jogar o paralelepípedo, só consegui gritar. Graças a Deus ele se assustou e correu. Mas poderia ter terminado de forma trágica”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças