Guardiola afirma que não voltará a treinar o Barcelona

Publicado em 10/06/2018, às 07h48

Redação

A saída do Barcelona no fim de 2012 foi, realmente, um "adeus" para Pep Guardiola. Neste sábado (9), o técnico do Manchester City disse que não voltará a comandar o clube que o revelou para o mundo como atleta e treinador.

LEIA TAMBÉM

"Não. Como treinador, acabou. Acabou, porque eu não sou mais o mesmo, e o clube também já não me vê do mesmo jeito", afirmou Guardiola, de maneira enfática, em entrevista à emissora "TV3", da Catalunha.

Questionado sobre se poderia voltar ao Barcelona em outro cargo, como o de dirigente, o técnico do City também desconversou. "Presidente? Não, eu sou treinador e sou bom nisso. Não dá para ser bom em tudo. Se fosse assim, iria para o golfe", rebateu.

Embora tenha elogiado Messi como "único", Guardiola também foi duro ao responder às acusações de injúria racial feitas por Yaya Touré. "É mentira, ele sabe que não sou racista. Nós estivemos juntos por dos anos e é só agora que ele diz isso. Nunca me disse cara a cara

Antes do fim de seu contrato com o City, o marfinense disse à revista France Football que deseja "acabar com o mito" ao redor do nome de Pep e o acusou de ter sido racista tanto no time inglês, como no Barcelona, onde trabalharam juntos em 2008.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo