Guarujá vai apreender caixas de som ligadas nas praias

Publicado em 08/01/2024, às 13h54
Reprodução -

Folhapress

A segurança pública de Guarujá, no litoral paulista, apreenderá caixas de som ligadas nas praias da cidade a partir desta segunda-feira (8).

LEIA TAMBÉM

Segundo o Código de Posturas Municipal, é proibido o uso de equipamentos sonoros na faixa de areia, jardins e calçadões. Até então, a rotina era de orientar e conversar, solicitando o desligamento do aparelho.

"A partir desta semana, porém, com reforço de policiais militares, da guarda municipal e da força tarefa de fiscalização, o som passará a ser apreendido, uma vez que existe sinalização da proibição em todas as praias, além da distribuição de panfletos informativos e orientação de fiscais", diz a prefeitura à reportagem.

Durante as festas de fim de ano (25 de dezembro a 1º de janeiro), Guarujá registrou 4.711 equipamentos emitindo ruídos nas praias de Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco. Todos foram desconectados.

No mesmo período, foram distribuídos 7.855 panfletos informativos ao longo das praias, orientando banhistas e ambulantes sobre as práticas proibitivas, com base em legislação municipal.

A cidade também veta animais, tendas e barracas, churrasqueiras e bicicletas em suas praias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário