Guerra entre facções: morre deficiente visual que foi baleado por engano em São Miguel dos Campos

Publicado em 05/12/2025, às 17h26
- Foto: Cortesia ao TNH1

Theo Chaves

Ler resumo da notícia

José Francisco dos Santos, conhecido como ‘Irmão Neno’, morreu nesta sexta-feira, 5, após ser baleado por engano em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Ele havia sido socorrido na terça-feira, 2, e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o relato dos familiares, José Francisco era deficiente visual desde os três anos de idade, evangélico e não tinha nenhuma ligação atividades criminosas. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

Segundo a família, a vítima foi baleada por engano em um confronto entre facções pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Ele foi socorrido e encaminhado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso. 

SEGUNDA MORTE POR ENGANO 

Esta é a segunda morte por engano ligada à guerra entre facções em São Miguel dos Campos em menos de uma semana. Na última segunda-feira, 1º, Vânia Maria dos Santos, de 69 anos, foi morta depois que criminosos atiraram contra um homem e erraram o alvo

A vítima morreu após ser atingida por bala perdida, quando estava sentada na porta de casa. Os atiradores tinham como alvo um homem que conseguiu escapar do atentado, ao se esconder em uma residência.

Um dia após o crime, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte da idosa, que completaria 70 anos no próximo dia 10.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quatro pessoas ficam feridas após carro invadir contramão e provocar grave acidente na AL-105 Moto carbonizada e explosão de caminhonete: homem morre após acidente em Alagoas Após impasse, intervenção judicial obriga limpeza em casa com acúmulo extremo de lixo em AL Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa