Flávio Gomes de Barros
"Os Estados Unidos bombardearam três sítios nucleares no Irã neste sábado, 21, trazendo diretamente o poderio bélico americano para a guerra de Israel contra o Irã, um movimento que pode dar início a uma fase mais perigosa do conflito.
LEIA TAMBÉM
O ataque ocorreu após dias de incerteza sobre se Trump interviria na guerra, que começou com um ataque surpresa ao Irã por Israel em 13 de junho.
O presidente Trump disse que os locais atingidos na noite de sábado incluíram os dois principais centros de enriquecimento de urânio do Irã — a instalação subterrânea em Fordow e a maior planta de enriquecimento em Natanz. O terceiro, perto da antiga cidade de Isfahan, é onde o Irã supostamente mantém seu urânio enriquecido quase em grau de bomba.
'Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano”, disse ele em uma postagem em suas redes sociais na noite deste sábado, 21, adicionando que uma 'carga completa' de bombas havia sido lançada em Fordow. Todos os aviões estão a salvo a caminho de casa.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar